segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESCOLA E FAMÍLIA TODOS APRENDEM COM ESSA PARCERIA


A Escola Nely Ribeiro Luz a partir do mês de agosto inicia o Projeto “ESCOLA E FAMÍLIA TODOS APRENDEM COM ESSA PARCERIA” esse projeto vem com o objetivo de abrir as portas da escola à participação de familiares e da comunidade com o intuito de ajudar os alunos a ter sucesso na vida e colaborar para diminuir a evasão, repetência e a violência na Escola. Visto que se faz, mais que necessário, à elaboração de um projeto que viesse contribuir para a transformação de pais e instituições em parceiros da escola.
É um projeto que se baseia no trabalho efetivo de comissões mensais que deverão colaborar no dia-a-dia da escola com as seguintes tarefas:

•Contar histórias do passado, ler livros, participar do recreio orientado;
•Ajudar na organização de eventos;
•Contribuir e participar na sala de leitura e laboratório de informática;
•Promover palestras e debates tratando de assuntos de interesse geral, como Saúde, Mídias, Drogas, sexualidade e outros com profissionais especializados;
•Elaborar gráficos do rendimento escolar;
•Preparar o encerramento do projeto com um encontro de todas as comissões apresentando atividades diversificadas: Dramatizações, contação de histórias, pratos culinários, aula prática com material reciclado, dinâmicas e prêmios.

O projeto terá inicio em agosto de 2010, sendo trabalhado mensalmente pelas comissões formadas. Seu encerramento será em dezembro do ano corrente, com apresentações culturais e a amostra dos resultados para a escola e a comunidade.
Venha e Participe você pode ser o nosso grande parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário