terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA




QUER SABER MAIS SOBRE O NOSSO MUNICÍPIO?

Apuiarés originou-se de um antigo distrito de Canindé denominado Jacu. Criado pela Lei Nº. 1.135 de 24 de Novembro de1864. Em 1943 recebeu a denominação atual de Apuiarés. Foi elevada a sede paroquial em 1946 e em 25 de Janeiro de 1957 conquistou sua emancipação política. Apuiarés nome da tribo indígena que habitou a região significa Raiz Com Sabor de Fruta.

MUNICIPIO: Apuiarés
POPULAÇÃO: 14.435
AREA TERRITORIAL: 390Km²
ALTITUDE: 105 m
DISTRITOS: Canafístula e Vila Soares
LIMITES: Norte-Pentecoste, Sul-General Sampaio, Leste-Pentecoste, Oeste-Tejuçuoca.
REGIÃO: Vale do Curú
DISTÂNCIA DE FORTALEZA: 111 km
ACESSO: BR-222/CE-085/168/341
CEP: 62.630.000
ZONA ELEITORAL: 50ª
PADROEIRO: São Sebastião
DATA DE EMANCIPAÇÃO: 25 de Janeiro de 1957
PREFEITO: Roberto Sávio Gomes da Silva
VICE-PREFEITO: Marcelo Pinho Melo
1ª DAMA: Teresa Cristina Aguiar Gomes da Silva
PRESIDENTE DA CAMARA: José Mariano Peixoto Júnior.






DIRETORA:
Lucivanda Marques Luz



PROFESSORES:

Antônia Roberto de Castro Luz
Iêda Maria da Silva Rocha
Silvia Helena Uchôa da Silva
Maria Aparecida M. doa Santos
Regina Claúdia Marques Freire
Ana Nery Andrade Luz
Ana Angélica B. Barbosa dos Santos
Sílvia Maria Marques luz
Ana Célia Luz Lopes











Nossa Escola tem a honra de apresentar o nosso 1º Jornal escolar. Um jornal totalmente elaborado e produzido no nosso município. O Jornal Escolar tem como objetivo uma melhor qualidade no aprendizado de nossos alunos, e promover a comunicação permitindo que o ensino contextualizado se vincule com a mobilização social das comunidades, para a melhoria das condições de vida e do fortalecimento da cultura.



Clique na imagem para visualisar melhor.


Obs.: Para ter acesso a todo o conteúdo do nosso jornal, deixe-nos seu
e-mail que teremos o maior prazer em enviá-lo.
Um grande abraço!

Equipe do PMID.







Seminário Escola, Família e Valores.
Relatório

No dia 16 de Abril de 2009, aconteceu na E.E.F. Nely Ribeiro Luz, o 1º seminário do Projeto Amor à Vida, convidamos representantes de várias instituições: Saúde, Conselho Tutelar, Igreja, Associação Comunitária, Prece e Ilha Digital. Para falar um pouco sobre o tema: Família, Escola e Valores. Só compareceram os representantes da Saúde, Igreja e da Associação Comunitária. Contamos também com a presença de todos os alunos e professores de Educação Infantil ao Ensino Médio, e de alguns pais. A Coordenadora Lucivanda mediou o seminário, fazendo a acolhida com a música: Prece na Família, em seguida houve a participação dos alunos do Ensino Médio, que apresentaram cartazes com recadinhos para os pais: Atitudes que favorecem o sucesso dos filhos. Para a escola: Atitudes para se relacionar bem com a família. Depois a coordenadora convidou a representante do Projeto Amor à Vida, na escola; Antonia Roberta, para falar sobre o objetivo do projeto. Em seguida convidou a representante da Saúde: Creuza para falar sobre o Respeito à vida, depois convidou a representante da Igreja: Antonia Valderina que explicou um pouco sobre a Religiosidade e o Respeito ao Próximo, logo após convidou a representante da Associação Comunitária: Angelina que falou sobre a importância do Resgate dos Valores. Em seguida houve o sorteio de uma cesta com doces para os pais. Mais uma vez a representante do projeto fez o uso da palavra para explicar para todos que o sucesso do projeto na Escola e na Comunidade, depende da parceria: Família e Escola, acontecendo essa integração, haverá uma tentativa de transformar através da educação as relações de convivência humana. Para encerrar agradeceu a colaboração e participação de todos os funcionários da escola, pais, alunos e comunidade em geral. A Coordenadora fez o encerramento do seminário com a música: Oração pela Família.