QUER SABER MAIS SOBRE O NOSSO MUNICÍPIO?
Apuiarés originou-se de um antigo distrito de Canindé denominado Jacu. Criado pela Lei Nº. 1.135 de 24 de Novembro de1864. Em 1943 recebeu a denominação atual de Apuiarés. Foi elevada a sede paroquial em 1946 e em 25 de Janeiro de 1957 conquistou sua emancipação política. Apuiarés nome da tribo indígena que habitou a região significa Raiz Com Sabor de Fruta.
MUNICIPIO: Apuiarés
POPULAÇÃO: 14.435
AREA TERRITORIAL: 390Km²
ALTITUDE: 105 m
DISTRITOS: Canafístula e Vila Soares
LIMITES: Norte-Pentecoste, Sul-General Sampaio, Leste-Pentecoste, Oeste-Tejuçuoca.
REGIÃO: Vale do Curú
DISTÂNCIA DE FORTALEZA: 111 km
ACESSO: BR-222/CE-085/168/341
CEP: 62.630.000
ZONA ELEITORAL: 50ª
PADROEIRO: São Sebastião
DATA DE EMANCIPAÇÃO: 25 de Janeiro de 1957
PREFEITO: Roberto Sávio Gomes da Silva
VICE-PREFEITO: Marcelo Pinho Melo
1ª DAMA: Teresa Cristina Aguiar Gomes da Silva
PRESIDENTE DA CAMARA: José Mariano Peixoto Júnior.
PROFESSORES:
Nossa Escola tem a honra de apresentar o nosso 1º Jornal escolar. Um jornal totalmente elaborado e produzido no nosso município. O Jornal Escolar tem como objetivo uma melhor qualidade no aprendizado de nossos alunos, e promover a comunicação permitindo que o ensino contextualizado se vincule com a mobilização social das comunidades, para a melhoria das condições de vida e do fortalecimento da cultura.
Obs.: Para ter acesso a todo o conteúdo do nosso jornal, deixe-nos seu
e-mail que teremos o maior prazer em enviá-lo.
Um grande abraço!
Equipe do PMID.
No dia 16 de Abril de 2009, aconteceu na E.E.F. Nely Ribeiro Luz, o 1º seminário do Projeto Amor à Vida, convidamos representantes de várias instituições: Saúde, Conselho Tutelar, Igreja, Associação Comunitária, Prece e Ilha Digital. Para falar um pouco sobre o tema: Família, Escola e Valores. Só compareceram os representantes da Saúde, Igreja e da Associação Comunitária. Contamos também com a presença de todos os alunos e professores de Educação Infantil ao Ensino Médio, e de alguns pais. A Coordenadora Lucivanda mediou o seminário, fazendo a acolhida com a música: Prece na Família, em seguida houve a participação dos alunos do Ensino Médio, que apresentaram cartazes com recadinhos para os pais: Atitudes que favorecem o sucesso dos filhos. Para a escola: Atitudes para se relacionar bem com a família. Depois a coordenadora convidou a representante do Projeto Amor à Vida, na escola; Antonia Roberta, para falar sobre o objetivo do projeto. Em seguida convidou a representante da Saúde: Creuza para falar sobre o Respeito à vida, depois convidou a representante da Igreja: Antonia Valderina que explicou um pouco sobre a Religiosidade e o Respeito ao Próximo, logo após convidou a representante da Associação Comunitária: Angelina que falou sobre a importância do Resgate dos Valores. Em seguida houve o sorteio de uma cesta com doces para os pais. Mais uma vez a representante do projeto fez o uso da palavra para explicar para todos que o sucesso do projeto na Escola e na Comunidade, depende da parceria: Família e Escola, acontecendo essa integração, haverá uma tentativa de transformar através da educação as relações de convivência humana. Para encerrar agradeceu a colaboração e participação de todos os funcionários da escola, pais, alunos e comunidade em geral. A Coordenadora fez o encerramento do seminário com a música: Oração pela Família.